Brasil para principiantes 2

– A seleção brasileira ganhava pelo placar mínimo do Equador em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, ontem a noite, e exibia um futebol preguiçoso e indolente. Por volta dos 25 minutos do 2º tempo o “atacante” Wagner Love foi substituído. Da substituição do jogador até o final da partida restavam pouco mais de 20 minutos. Foi tempo suficiente para o escrete canarinho fazer mais 4 gols sem a presença do artilheiro do amor para atrapalhar.

– Com o objetivo de divulgar o pensamento de Símon Bolivar , principal referência ideológica da revolução bolivariana do “democrata” Hugo Chavez, o governo venezuelano lançará no próximo dia 30 no Brasil o livro “Simón Bolívar, o Libertador”. Traduzido para o português, o material didático terá uma tiragem de 5 mil exemplares e será doado a escolas e bibliotecas de todo o país para, nas palavras do adido cultural venezuelano Walfrido Machado, “divulgar diretamente da fonte o pensamento de Simón Bolívar”. O livro, que contém cem textos atribuídos a Bolívar escritos entre 1805 e 1830, é financiado pela construtora brasileira Odebrecht, que tem a concessão de grandes obras de infra-estrutura na Venezuela.

– O padre Julio Lancelotti acusou Anderson Marcos Batista, ex-interno da febem, de crime de extorsão. O advogado Nelson Bernardo da Costa, que defende Anderson, nega o crime de seu cliente, evidentemente, e afirma aos jornalistas que o procuram que entre o padre Lancelotti e o ex-interno da Febem havia uma “amizade íntima”. Para a cúria metropolitana de São Paulo, o padre Lancelotti aguardou pelo menos 3 anos para fazer a denúncia de extorsão porque acreditava poder tocar o coração do acusado.

– A edição do Diário Oficial do Estado da Bahia do dia 16 de outubro publicou uma nota na 1ª página destacando uma entrevista que o ex-deputado federal José Dirceu daria a Antonio Abujamra no programa Provocações, produzido pela Tv Cultura e re-transmitido pela TVE Bahia. Pior do que o texto da nota, que afirma entre outras coisas que “Dirceu esclarece as acusações que são feitas contra ele e diz que nunca conseguiram provar nada contra sua pessoa (sic)”, é a explicação dada ao jornal A Tarde pelo chefe da Agência de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, de que o Diário Oficial “usa critério jornalístico e não político” na seleção de suas matérias. No programa Provocações, exibido ontem a noite, não há nenhuma referência ao mensalão e nem ao julgamento do STF que acatou a denúncia do procurador chefe da república contra o ex-deputado e mais 39 pessoas.

Anúncios

One Response to Brasil para principiantes 2

  1. maladuni disse:

    para mim, tocar o coração quer dizer outra coisa.
    posso tocar seu coração emece?

    Sr. emecê psicografa: não sou cristão e nem imagino o que a cúria tentou com isto, mas se você me explicar o quê é talvez eu deixe tocar o meu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: