Faz parte

Das pragas que infestam a vida do homem neste século 21, a espetacularização do cotidiano é uma das mais desgradáveis, pelo menos para mim. As celebridades instântaneas que surgem incessantemente nos veículos de comunicação de massa infestam o dia-a-dia das pessoas com discursos vazios e comportamentos extravagantes.

Programas ‘reality show’ têm a pretensão de apresentar gestos espontâneos dos participantes, mas o que se vê é uma sucessão de atos previamente estudados para seduzir o telespectador e interferir nas escolhas. Em um destes programas, um dos participantes utilizou uma expressão que se tornou justificativa para tudo que acontecia:

-Faz parte.

É quase um mantra.

O atacante bate no goleiro adversário e é expulso. Faz parte.

Empresários do setor alimentício usam um programa pirata para sonegar impostos e fazer caixa 2. Todos se queixam da carga tributária e repetem: faz parte.

A ex-amásia de um congressista faz chantagem para aumentar a pensão e depois de muita confusão fica nua em uma revista masculina. Faz parte.

O secretário estadual da fazenda visita a egrégia Assembléia Legislativa da Bahia e, durante pronunciamento no plenário, admite que contigenciou parte dos recursos do orçamento para poder investir em 2008, ano eleitoral nas palavras dele. E completa: faz parte.

Definitivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: